29.4.18

Você está pronta para uma volta de 180º?

Apaguei a luz pra enxergar melhor tudo aquilo que sinto. Sabia que não seria fácil começar esse texto. Pra você que está aí do outro lado da telinha lendo isso agora: esteja preparado para lidar com oito anos de história e um recomeço. Às vezes, a vida perde a cor...
Meus pais se separaram quando eu tinha 3 anos, desde então, tem uma ferida muito grande no meu coração quando o assunto é relacionamento. Enquanto a maioria das minhas amigas sempre tiveram facilidade pra conhecer os caras, eu sonhava em ser invisível. Sim, uma canceriana dizendo que não acreditava em amor, chega a ser irônico. Até ele aparecer. Um carioca com uma foto estranha no falecido Orkut, usando a clássica camiseta com estampa de all star... Engraçado, não era meu estilo e nem sabia tirar foto direito. Ainda bem que o coração não se importa com essas coisas idiotas, né? Caso contrário, não teríamos vivido uma história tão longa e cheia de desafios. Distância, morte, dividir uma casa, amadurecer juntos. Passar 8 anos da sua vida ao lado de alguém é tão louco que me faltam palavras pra explicar o que realmente quero dizer. As fases, os momentos felizes, as brigas, restaurantes, filmes, séries, viagens, a escolha dos nomes dos filhos, a dúvida entre festa de casamento ou viagem dos sonhos... Detalhes que moldam a nossa história e serão sempre lembrados de alguma forma. 
Os dias tem me ensinado que viver é aproveitar cada pequeno detalhe. E se o dia for ruim, lembrar que não vai durar pra sempre. Nada dura. As pessoas, os sentimentos, tudo isso só vive pra sempre dentro do nosso coração. E no fundo, isso basta. Acredite em mim. Lá é mais seguro do que qualquer outro lugar no mundo.

Só eu sei como senti medo de tomar essa decisão, de colocar um fim naquilo que eu acreditei que seria eterno. Foi doloroso encaixotar a minha vida e ir embora, mas teria doído mais se eu tivesse ficado, sei disso. O amor próprio também é importante, na verdade, eu diria que é o mais importante de todos. Tive certeza disso quando notei que não sou mais a menina que sorri facilmente ou acredita nos romances da Disney, agora sou uma mulher forte, teimosa e batalhadora. Daquelas que acordam cedo e só chegam em casa quando todo mundo já está dormindo. Todo dia é um ato de coragem.
Quando você aprende que é a única pessoa responsável pela sua felicidade, tudo fica mais fácil. Estou me redescobrindo, recomeçando, remando em uma nova direção. Ainda não sei o que me espera, mas sei o que eu espero da vida. E não é pouco. Aliás, se quer um conselho: nunca aceite menos do que você merece, pode até parecer clichê, mas no fundo, você sabe o quanto recebe e o quanto se doa. É a matemática da vida. Entenda que algumas coisas não dependem de você, e por isso, seguir em frente é a única opção. Vai com medo, com saudade, com solidão, com tristeza, mas vai! Vai sabendo que o caminho é longo, cheio de possibilidades, e uma hora dessas, a vida volta a ter cor.

Pietro e Ana Júlia, perdoem a mamãe e o papai. Talvez vocês atrasem, talvez nunca existam. Só o tempo dirá.

Bruto, Pompom e Sosô, tive que pensar como mãe e por isso vocês ficaram. Se cuidem e não esqueçam de mim, ok? Independente do que aconteça, sempre vou amar vocês, meus anjinhos de quatro patas.

Thiago, obrigada por escrever essa história tão intensa junto comigo. Você me fez acreditar no amor e sonhar com um futuro que eu jamais imaginei. No meu coração, você é pra sempre.

Vida, agora eu tô pronta! 

comentários pelo facebook:

1 comentários

  1. Um post como esse só mostra o quanto você é forte e maior do que tudo isso. Maturidade e amor em cada palavra são qualidades que só um mulherão como você pode ter ❤️
    Se precisar eu to aqui ❤️

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante pra mim. Obrigada por comentar! ♥