22.4.17

O que aprendi nesses 4 anos de blog

Nesse mesmo dia, há quatro anos atrás, esse blog nasceu pra tornar a minha vida mais feliz e responder aquela pergunta que todo mundo se faz um dia: "o que eu quero ser quando crescer?"

Pode não parecer pra quem vê de fora, mas tanta coisa boa já aconteceu por causa desse cantinho... Fiz amizades incríveis na blogosfera que estão na minha vida até hoje, viajei sozinha pela primeira vez após receber um convite da minha marca favorita, trabalhei e ainda trabalho em parceria com empresas que eu admiro muito, venci um concurso e fui colunista durante 2 anos no blog da Menina Shoes (compartilhei muita coisa legal sobre Melissa por lá!), comecei a fotografar alguns eventos e fazer uma grana extra depois de descobrir que algumas pessoas realmente gostam das fotos que produzo pro blog, escolhi meu curso na faculdade fortemente influenciada por esse universo digital, larguei um emprego que já não me fazia feliz pra me dedicar a essa profissão que exige muita disciplina, amor e paciência, mas que sempre me faz aprender algo novo. As pessoas, os momentos, os sonhos, as lembranças, as oportunidades, as mudanças, tudo isso está registrado aqui, no meu cantinho virtual. É tão gratificante poder compartilhar minha vida e receber o feedback de quem realmente me acompanha, se identifica com o meu jeito e entende que sou diferente, que não sou e nunca serei uma blogueira "padrão". Desde que voltei a blogar, percebi como tudo mudou nesses 5 meses que fiquei ausente e, infelizmente mudou de uma forma bem triste. A maioria dos blogs que eu sempre acompanhei não postam ou não existem mais, as pessoas deixaram de comentar suas opiniões (isso é o combustível de qualquer pessoa que produz conteúdo na internet e faz muita falta), a qualidade do conteúdo deixou de ser relevante, pois tudo o que importa agora, principalmente para as empresas, são os números que você tem. É muito desanimador perceber que o seu engajamento, os seus seguidores reais e a preocupação na hora de planejar e produzir um conteúdo bacana, não são valorizados. Mas se você fizer como a maioria tem feito e comprar seguidores, likes, comentários do tipo "top" "awesome" ou "sdv" e tiver pelo menos 10k no Instagram, aí sim você é uma blogueira legal, mesmo que não tenha conteúdo nenhum a oferecer, afinal, só selfie e look do dia tá ótimo, não é assim que funciona?! Sinto falta de gente de verdade, compartilhando coisas que acrescentam, fazendo o que fazem por amor e não só por dinheiro ou presentes. Esse é o cenário atual e acredito que não vá mudar tão cedo. E as coisas por aqui também não, porque vou continuar postando foto de comida no Instagram (vou incluir as de gato também porque né? Pompom ama ser modelinho), compartilhando minhas fofuras, novidades legais, contagiando as pessoas com todo esse universo de melissa e tudo que me inspira a produzir um conteúdo bem feito e com amor. Sem pressão, sem querer mostrar uma vida perfeita que não existe, sem me preocupar com números ou coisas banais, a vida é muito mais do que a gente vê na telinha do computador ou do celular.


Amo ter vocês comigo, obrigada por tudo sempre! 

Me acompanhe nas redes sociais:

comentários pelo facebook:

12 comentários:

  1. Não sou de comentar em blogs (até por que desisti do meu), porém quando eu comecei a fazer o curso da faculdade era porque meu sonho era trabalhar com internet, mas hoje em dia trabalhar com isso ta um lindo *inferno*, desculpa a colocação. Tem muito do mesmo, e quando você faz algo diferente, pessoas não querem ver por não ser "igual" a tal conteúdo que eles já viram antes. As pessoas tem dessas de se sentirem muito comodadas, ai fica nisso de Look do dia, tour pelo *insira aqui o comodo da casa*, e mais 09369488 posts ou videos iguais.

    Além disso se você não tiver números, você é praticamente ninguém nesse meio. Tem tanta gente fazendo conteúdo legal por ai, diferente e que não tem uma minima chance, porque o que eles querem é números, visualizações e mimimi.

    Eu tenho essa vontade grande de ter canal no youtube (pra falar de livros que é algo que eu curto pra caramba), só que meu pé atrás pra isso ta enorme (até porque eu fico frustrada muito fácil), mas vamos seguindo a vida neam.

    Mano seu blog é lindo!!! Parabéns pelos quatro anos, super admiro quem ainda ta nesse mundo e faz as coisas diferentes com amor e carinho que nem você faz.

    Beijos!
    www.booksclick.com.br

    Ps: Eu to loucamente apaixonada pelo seu gatinho, é tão fofineo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, muuuuito obrigada por ter comentado tua opinião sincera aqui, de verdade! Concordo plenamente com as suas colocações e como falei no texto, sinto falta de gente de verdade nesse mundo virtual. Mas assim, acredito que quando você faz algo por amor, o universo acha um jeito de te retribuir, nem que for aos poucos (e eu não falo do financeiro, apesar de ser importante), mas o carinho e retorno que os leitores dão, nada no mundo paga! É isso que me faz continuar. <3 Então não desiste, tá? Se isso for um sonho pra ti, não olha pro lado e nem pra trás, só vai e faz!!

      Feliz que gostou do blog, viu? Espero te ver mais vezes por aqui! O pom também agradece teu elogio hahaha <3

      Supeeer beijo

      Excluir
  2. Uma coisa é verdade, o conceito de blog mudou muito. Hoje a internet é inundada por conteúdos rasos e promocionais. Até o YouTube está cansando já. Perdeu-se a essência há muito tempo. A boa notícia é que poucos, como você Gabi, ainda fazem o conteúdo gostoso que gostamos de ler e ver. Parabéns pelos 4 anos... E que se tornem 40. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Pam, sem palavras pra você! Já se tornou uma leitora amiga daquele tipo que a gente quer guardar num potinho ❤❤❤

      Excluir
  3. Primeiramente parabens pelos 4 anos de blog, o meu tambem completa 4 esse ano. Tambem fico muito incomodada que atualmente o que vale e o numero de seguidores e o PIOR muitas blogueiras maiores nao valorizam as menores e nos tratam mal. Mas enfim, continue com esse trabalho maravilhoso e muito sucesso.

    Beijos e parabens de novo.
    http://www.blogwhynot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nick, esse meio tá cada dia mais complicado né?! O jeito é não olhar pro lado e manter o foco no que a gente ama fazer.

      Obrigada pelo carinho, um beijão! <3

      Excluir
  4. Feliz aniversário de blog, sua linda!

    Esses dias mesmo estava pensando justamente nisso tudo que você abordou. Lembrei da época que comecei a blogar pra valer, em 2008, e em como era uma delícia construir pouco a pouco um senso de comunidade, sem me importar com os números. Hoje em dia sinto um peso enorme pra crescer, e isso me tira a alegria de antigamente. Saudades daqueles tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo você por aqui, amei! <3

      Olha, as coisas realmente mudaram e MUITO, o que me deixa triste. Até esses tempos atrás também ficava me cobrando em relação aos números, mas percebi que as pessoas não se resumem nisso, que não faz sentido se não for algo real sabe? Então deixei pra lá, vi que o importante mesmo é fazer as coisas com amor, o resto é consequência disso. Enfim, força pra nós e vamos em frente! <3

      Beijo sua linda =****



      Excluir
  5. Gabi, não te conhecia até então, mas você resumiu nesse post o que eu sinto.
    Tem dois anos que blogo e por várias e várias vezes desanimei por conta da falta de reconhecimento. Infelizmente o tipo de conteúdo que produzo (textos, crônicas, fotografia e etc.) não dão tanto engajamento quanto moda, look do dia e outros temas que estão em alta. Faço o que faço com amor e, assim como você, escrever é o que me ajuda a dia-após-dia responder a tão perturbadora pergunta: "o que quero ser quando crescer?". Enfim, continue sendo quem você é e escrevendo da forma que você escreve. É ter a coragem de ser quem somos que nos tornam especiais e isso quantidade nenhuma de likes é capaz de comprar, rs.

    Muito feliz por ter encontrado seu blog. Quero voltar aqui mais vezes!
    http://www.acendaessaluz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É ter a coragem de ser quem somos que nos tornam especiais e isso quantidade nenhuma de likes é capaz de comprar"

      Que lindoooo e verdadeiro esse teu comentário! Obrigada, de coração, por dividir tua opinião aqui. Eu sei que é desanimador as vezes, mas continue fazendo teu trabalho com amor e dedicação, pois isso é tudo que importa: ser real. Força! <3

      Vou conhecer teu cantinho também, amo ler e fiquei curiosa hehe =****

      Excluir
  6. Lua,

    Você disse TUDOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!! Nada mais a acrescentar!!!!
    Continue firme porque - sempre que puder - eu estarei por aqui te acompanhando!

    Parabéns pelos 4 anos e que venham mais 4 em mais 4 e mais 4 e mais 4 e mais 4...

    bjus

    Line Lihh

    www.linelihh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lih, sua lindaaaa! Fico tão feliz de ver que nossa amizade só vem crescendo, tá vendo porque amo a blogosfera? No fundo, só fica o que é mais importante pra gente! <3

      Obrigada pelo carinho de sempre, um supeeer beijo =****

      Excluir

A sua opinião é muito importante pra mim. Obrigada por comentar! ♥