19.10.16

Resenha: As coisas mais legais do mundo - Karol Pinheiro

A onda do momento é youtuber lançar livro, certo? Certo. Não sei vocês, mas eu torci o nariz pra essa modinha e não tinha me interessado por nenhum título além dos da Bruna Vieira, que, diga-se de passagem, é uma escritora muito talentosa. Aí vem Karol Pinheiro, blogueira, youtuber e jornalista maravilhosa - que eu acompanho e amo de paixão - anunciando o lançamento do livro mais legal do mundo! E eu? Bem, como dá pra perceber, não resisti.
Esse livro foi um dos melhores presentes de aniversário que ganhei esse ano, e vocês vão entender o motivo para tantos elogios. 
Karol nos faz refletir sobre amor, lições de vida, sonhos e lembranças de uma forma muito intensa. Sabe quando você sente que não é só mais um texto? Quando aquilo realmente faz sentido pra você? É exatamente isso! São cem textos publicados e você vai querer ler cada um deles. 
Uma pausa para falar sobre as ilustrações: são tão lindas, sério! Dá vontade de arrancar as páginas e fazer vários quadrinhos (na verdade, essa é a proposta do livro, mas e dó de fazer isso?). Cada parte desse livro tem a identidade da Karol e isso é muito legal, dá pra perceber que foi feito com muito amor, o que já era de se esperar vindo dela, né?
A melhor parte: interação! De uns tempos pra cá, os livros se tornaram interativos e eu acho isso incrível, porque nós também escrevemos e fazemos parte de tudo isso. Cada página te propõe algo diferente, como falar sobre viagens que você já fez ou planeja fazer, sonhos, sentimentos, momentos marcantes na nossa vida (sim, tem interação sobre o primeiro beijo hahaha!) e até QR codes espalhados pelo livro que te levam para um vídeo ou post da Karol relacionado ao texto. Escrever, desenhar, refletir... É bom pra colocar os sentimentos e pensamentos em ordem, e acho que isso, todo mundo precisa.
Quer mais um motivo pra amar esse livro? Então espia esse pôster LINDO que vem com ele:
Fala sério, é só amor! E se você estiver afim de abrir sua mente e seu coração para as coisas mais legais do mundo, meu conselho é: corre pra garantir essa lindeza (tem na Saraiva por R$22,40 e nas livrarias de todo o Brasil). 

Curtiu?

Me acompanhem pelas redes sociais também:

Instagram | Fanpage | Snapchat: luaeomundo

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Adorei o post e também amei o livro, Gabi! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amou tanto que não resistiu e teve que garantir o seu, né? Karolzinha é lindimais! <3

      Excluir
  2. Eu também fui daquelas que torci o nariz com os livros de youtubers, mas já li alguns rsrs e este Karol Pinheiro fiquei com vontade de conhecer mesmo não acompanhando ela, sei que o trabalho dela dela é incrível! Fora que o livro é realmente lindo <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer o livro dela, Sté! :D

      Beeeijos

      Excluir
  3. Eu logo tratei de tirar cópias das ilustrações HAHAHA são fofas demais. O blog está uma graça ♥ Sucesso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, são muito lindas né Dri?! Tô apaixonada aqui hahaha. Own, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. Volte sempre! <3

      Excluir
  4. Não sei se consigo lidar com tanta fofura num livro só! <3
    Eu também torci o nariz com os livros de Youtubers, principalmente quando são youtubers de 14 anos escrevendo sobre sua história de vida (oi?), mas a Karol é uma pessoa tão encantadora, não tem como torcer o nariz pra ela, né? haha ^_^

    PS: amei seu blog e suas fotos, muito lindinho tudo aqui!

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mih, também não tenho paciência pra esses livros não, confesso! hahaha Esse da Karol, apesar de ser um livro de uma youtuber, tem MUITO conteúdo e sentimento. É simplesmente maravilhoso, como tudo o que ela faz!

      Muito obrigada pelo carinho e espero te ver mais vezes por aqui! <3

      Beijo lindeza

      Excluir

A sua opinião é muito importante pra mim. Obrigada por comentar! ♥