10.2.15

Lua Viaja: Rio de Janeiro

É oficial: eu volteeeei para a blogosfera após quase um mês de férias! Será que alguém sentiu a minha falta por aqui? Se sim, então eu tenho boas notícias, afinal os posts voltaram ao ritmo normal e eu tô cheia de novidades para compartilhar com vocês! Mas antes, preciso mostrar tim tim por tim tim sobre a minha viagem para o Rio de Janeiro (mais especificamente Niterói), porque sou tagarela e amo contar tudo nos mínimos detalhes. Já aviso que o post será longo e que eu dividi as fotos por categorias pra não ficar tããão bagunçado e cansativo, tá? A minha dica é: puxa a cadeira, toma um chazinho e vem comigo!
Preciso começar o post com essas fotos porque elas são especiais pra mim. Assim que cheguei em Niterói, fiz as duas coisas que mais queria: ver o mar (mil vezes lindo) e ir na Starbucks. Muito amor! ♥♥♥
Comidinhas:
Desculpa sociedade mas como uma boa gordinha que sou, fiz muuuita gordice por lá e até agora não sei como não voltei rolando hahaha. Mas vamos ao que interessa, né? Na ordem: Croissant de chocolate com morango DIVINO da Croasonho | E o prêmio de melhor frappuccino da Starbucks vai para: o de brigadeiro | Esfirra sensacionaaal de camarão da Torre di Pizza | Minha paleta favorita no universo: morango com leite condensado da Los Paleteros.
Temaki de salmão da Koni (ps: comida japonesa é algo muuuito caro no Rio e isso me deixou mega frustrada) | Viciei em água de coco bem geladinha porque lá é absurdamente quente | Sorvete de iogurte com amora do Habbib's, muuuito bom | Gordice master pra finalizar: The Fifties, amei!
Lugares/Paisagens:
Como foi uma viagem de mudança (explico o motivo aqui), não conseguimos ir em muitos lugares e fazer passeios turísticos, então fica pra próxima! Mas o pouco que conheci já me deixou encantada, começando por esse ambiente todo retrô do The Fifties (já posso desejar que a minha sala de jantar seja assim também?) | Selfie no meu shopping favorito de lá, o Plaza Niterói | Disseram que eu não poderia ir embora sem conhecer a famosa Lapa, ainda bem que eu fui viu? É realmente incrível como dizem, tem vários barzinhos e baladinhas para todos os estilos e gostos, já quero voltar com ozamigos!
PARA TUDO porque eu estou simplesmente APAIXONADA por Itacoatiara, que lugar maravilhoso é esse minha gente? ♥♥♥ Desejando morar lá pra ontem e ser ryca também porque ter uma casa de "oca" ou de container na frente da praia é coisa de gente bem humilde, viu? hahaha
 Piratininga, outro lugar lindo que conquistou meu coração. Ai que saudade! :(
Momentos especiais:
Aproveitando os últimos momentos no paraíso | Uma das melhores coisas que fiz por lá foi andar de bicicleta na praia, é tão maravilhoso olhar o mar, sentir o vento... | A típica foto da #melissadodia versão praia | Uma das minhas fotos favoritas: arco-íris encantador depois da chuva.
Momentos especiais com pessoas incríveis e o meu baby dog (um beijo pra Ana Zulma que foi minha guia turística no Rio e me levou na Croasonho ) | Aproveitei o meu último dia lá pra fazer uma pequena sessão de fotos em Itacoatiara, mostro tudo no próximo post | Por fim, o momento mais difícil dessa viagem: deixar uma parte do meu coração no Rio, enfrentar mil quilômetros de distância mais uma vez e voltar pra casa... A parte boa é que viajei de avião pela primeira vez e sozinha (peguei uma "pequena" turbulência mas tô viva, ufa). 
Juro que tentei resumir ao máximo essa viagem, mas foram tantos dias e taaantas fotos que foi difícil fazer um post curto, me perdoem! Agora quero saber: vocês já conhecem o Rio de Janeiro ou tem vontade de conhecer, meninas? Gostaram das fotos? Então fiquem de olho no blog porque logo libero o próximo post com fotos lindaaaas em Itacoatiara!

comentários pelo facebook:

16 comentários:

  1. Você fez muita falta, viu, mocinha?
    Mas fico feliz que estava em lugares lindos, com pessoas especiais, e saboreando tantas coisas gostosas (desejei tudo!).
    Beijos com muuito amor! ♥♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?
    Suas fotos ficaram muito legais..
    Beijos
    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas! Fico feliz de saber que você teve momentos especiais <3
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  4. Espero que tenha comido o sanduíche natural que vende na praia de Itacoatiara, best eveeeer! hahaha :)
    E a Lapa é um dos lugares mais bonitos e democráticos do RJ!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Camilaaa, cadê você que não me falou desse sanduba de Itacoatiara antes? :( hehehe Não comi mas na próxima comerei sem faaalta, fiquei curiosa agora!
      Pois é... Impossível não gostar da Lapa, né?

      Beijão e obrigada pela dica! =***

      Excluir
  5. Oie! Amei as fotos, mas PARA TUDO! O que é Itacoatiara??? Gente, coisa mais linda esse lugar! To igual você, desejando morar lá!
    Beijão!
    www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itacoa é lindimais né? Vamos arrumar nossas malas e PARTIU! hahahaha

      =***

      Excluir
  6. O Rio é muito lindo mesmo, mas tem que saber aproveitar bem, por que existem vários lugares incríveis pra conhecer <3 Confesso que encontrei o blog pelo post do Red Velvet, mas dei uma olhada na postagem mesmo por que li Croassonho. É a comida mais maravilhosa que existe nesse mundo, ganhou o meu coração e eu comeria mil vezes <3 <3 <3
    Já estou seguindo, beijinhos amora.
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beca! É verdade... E infelizmente eu não tive tempo de conhecer os pontos turísticos tão comentados por aí, mas na próxima já vou com um roteiro certo! hehe =)

      Ai, Croasonho é amoooooor! hahaha Que bom que chegou até aqui, volte sempre viu? Super beijo ;*

      Excluir
  7. LUINHA!!!!! Ai guria, tu não sabe o quanto eu queria ter te encontrado por lá! Quando comentei no insta fiquei louca de vontade de marcar alguma coisa, mas fiquei com vergonha :T HAHAHA
    Haverão outras oportunidades!
    Meu noivo e eu fomos à Niterói em uma das tardes, mas não vi NADA, só consegui ir no shopping :T queria muito ter ido no MAC e no Caminho de Niemeyer!
    Acredita que eu não fui na praia? Meu noivo queria meu estomago depois! Hahaha Ele foi pra ir pra praia e não fomos! Inventei muito passeio por lá :/ As fotos ficaram lindas Gabi, invejei a praia, mas a culpa é toda minha de não ter aproveitado essa parte! Hahaha
    Beijao <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é bobaaaaaa? Como assim ficou com vergonha? Ahhhh guria, vou te bater! hahahaha
      Essa viagem foi super louca pra mim também, deu tudo "errado" digamos assim, mas numa próxima a gente se encontra viu mocinha? :)
      Em Niterói eu te indico a praia de Piratininga e de Itacoatiara, dois lugares lindos e ótimos pra relaxar! E na próxima não esquece de aproveitar a praia, que é a melhor parte de ir pro RJ <333

      Beijo lindeza! =*

      Excluir

A sua opinião é muito importante pra mim. Obrigada por comentar! ♥