8.9.14

Recomeçar...


Desde pequena, sempre tive diários e neles contava (ainda conto) todos os meus planos e sonhos para o futuro. Lembro que eu gostava de acreditar que tudo seria eterno, mas hoje sei que um dia você acorda e se dá conta de que tudo, absolutamente tudo, muda. O que era o seu lugar favorito no mundo, pode não ser mais. Promessas e os laços são desfeitos como se não tivessem importância nenhuma. Algumas pessoas se vão, e outras surgem ou apenas permanecem. O café esfria, o tempo passa e as escolhas mudam. Mas apesar de tudo isso, você aprende que precisa aceitar e seguir em frente. Esse é o sentido da vida, certo? Então é pra lá que eu vou. Confesso que desapegar sempre foi um desafio pra mim, logo eu, que sempre confiei no "para sempre"... Mas é tão necessário, sabe? A verdade é que algumas perdas acrescentam mais do que diminuem, nos ensinam que devemos encerrar certos ciclos em nossas vidas, para que possamos ir além. Dói? Não vou dizer que não. O desapego é sempre doloroso, mas se tem uma coisa que aprendi nesses vinte anos de vida, é que tudo passa. E isso nos faz mais forte. O que quero dizer é algo muito simples: nunca tenha medo de recomeçar, seja lá o que for. Esvazie as gavetas, experimente algo novo, mude tudo de lugar, se livra do que te faz mal, conheça novas pessoas, valorize as que sempre estiveram do seu lado, se arrisque mais, faça aquilo que te der vontade, passe um batom vermelho, vista o seu melhor look e vá viver a vida que sempre quis. Sem se importar com o futuro e sem medo de ser feliz. 

comentários pelo facebook:

18 comentários:

  1. Ótima reflexão pra uma segunda-feira!
    Também sempre acreditei no "para sempre" mas o "sempre", sempre acaba.
    Praticando o desapego sempre, um grande desafio!

    Beijocas,
    ótima semana!
    http://www.workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um desafio que faz muito bem pra alma, né? É isso aí, Mess! :D

      Beijão =***

      Excluir
  2. Adorei o post! Eu também escrevia muito no meu diário, daí passei por grandes mudanças alguns meses atrás e resolvi reler um pouco dele. É incrível ver essa mudança documentada. E apesar das crises e dos recomeços, no fim, tudo sempre fica bem! Afinal, tudo passa.. ;) Beijos!! Ps. escreva mais!!! Gostei mesmo do post, muito legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diários são ótimos por esse motivo né Fe? É a nossa história ali, nossas emoções e pensamentos... Todo ano faço questão de ter um, quero ler todos quando ficar velhinha! hehehe

      E sim, uma grande verdade, tudo fica bem e tudo passa! :D
      Fico muito feliz que tenha gostado desse tipo de post, vou escrever mais vezes sim. Obrigada viu? E saudades de ver você por aqui =**

      Excluir
  3. Oii Lua, tudo bem? :)
    Amei o teu texto, tenho apenas 12 anos, muitas pessoas acham que não aproveito a vida, mas na verdade, eu já passei por tanto que tenho até medo de conhecer novas pessoas, de arriscar, mas sou feliz assim... Porém, o teu post deu-me imensa força, principalmente agora quando mais preciso! É muito difícil recomeçar e esquecer o que ficou para trás, mas estás certa, é isso que devemos fazer. Deste-me imensa força, interpretei isso de tal maneira que agora vou esquecer quem me esqueceu, ignorar quem me ignora e deixar de correr atrás de quem me quer longe! Nunca me vou esquecer de quem me deu a mão quando o mundo parecia estar a desabar... O teu texto está lindo, devias fazer mais assim em estilo de reflexão!
    Se puderes passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! É verdade... Mas é como eu falo no texto, a gente tem que aprender a recomeçar e jogar fora aquilo que nos faz mal. Tudo passa, lembre-se disso!

      Muito obrigada pelos elogios e fiquei feliz em saber que ajudei um pouquinho, hehehe. Vou passar lá sim, beijão! =**

      Excluir
  4. OI, Gabi
    A vida é um eterno recomeço... sempre escrevi em meu diário, agora tenho blog rsrsrs Parabéns pelo post. Amei.
    Bjos e boa semana, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, somos duas então! Eu escrevia nos diários e nos blogs/tumblrs da vida... hahaha

      Beijão Sheyla, obrigada por comentar! =*

      Excluir
  5. Sempre tive muito medo de mudanças... de qualquer tipo. Até que minha vida começou a virar completamente de ponta cabeça e entre separação dos meus pais, mudança de escola, novos amigos, velhos amigos, amores do passado, profissão... aprendi que as mudanças devem realmente ser sempre bem vindas. As vezes é dificil demais, doloroso demais... mas no fim, tudo acaba se transformando em uma lição e abrindo espaço pra algo novo e bonito.
    Por isso acho que mesmo nos momentos dificeis e de grandes mudanças, temos que focar bastante no fato de algo bom pode estar por vir, sem medo de ser felizes, como você disse!

    Beijos
    A Mente Transborda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas no fim, tudo acaba se transformando em uma lição e abrindo espaço pra algo novo e bonito."

      Disse TUDO! Frase linda e mega verdadeira. Acredito que mudanças sempre são positivas, mesmo que não pareça no começo! :D

      Beijão e obrigada por comentar, adorei =***

      Excluir
  6. Eu sempre adorei mudanças, no começo sentimos aquele medo e surgem aquelas questões como: "E se:..." mas o jeito é arriscar, não sabemos o dia de amanhã e a vida é curta de mais para se reservar e se acomodar com certas coisas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... a vida não é feita de "e se" e temos que aceitar isso. Adorei teu ponto de vista! :)

      Beijão Clay!

      Excluir
  7. Que lindo Lua! Amei e assino embaixo.
    Nunca se esqueça que nada é por acaso, de tudo tiramos uma lição principalmente das coisas que não dão certo. Se não deu, é porque não era pra ser, e se ta ruim agora espera que logo ali na frente vai ser incrível de bom! :) E recomeçar é o importante. Levanta sacode a poeira e da a volta por cima.

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cami! Sempre positiva e forte! :D

      Beijos sua linda =***

      Excluir
  8. Ah que lindo! Sei bem disso, já passei da fase de adolescente e quando a maturidade chegou, tive uma crise bem parecida com a do texto. Sempre nos amadurece.

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Acho que em qualquer fase da vida, né? Sempre vamos passar por mudanças, sejam elas grandes ou pequenas... :D

      Beijão Ca! =***

      Excluir
  9. Ah, que lindo. Não vi nenhuma mentira nesse texto. É mesmo assim. Mudanças são necessárias, e muitas vezes imprevisíveis. Um abraço.
    www.albertolima.co.vu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alberto! Que bom que gostou :)

      Beijão! =***

      Excluir

A sua opinião é muito importante pra mim. Obrigada por comentar! ♥