4.6.13

Falando sobre: Amor à distância.

"A distância não significada nada, quando alguém significa tudo."
Foto: Tumblr
As histórias de amor sempre foram as minhas favoritas, mas nunca imaginei que um dia eu iria viver algo tão mágico e ao mesmo tempo tão difícil. 
Todos os dias nós vivemos as nossas vidas lá fora, mas lá no fundo sabemos que existe alguém no mundo, talvez do outro lado do mundo, que possa nos completar. 
Diferente dos tempos antigos, onde cartas de amor eram o meio que os apaixonados encontraram para se comunicar, hoje nós temos o veículo mais rápido e potente do mundo, a internet. E é através dela que milhares de pessoas se apaixonam todos os dias e vivem um sonho à distancia, assim como eu vivi.
Quando se ama alguém que está longe, sentir saudade é inevitável. Mesmo que nunca tenha visto, mesmo sem saber como é o cheiro daquela pessoa, a sintonia acaba sendo tão grande que dá a impressão de estarem juntos desde sempre. Aprender a lidar com a saudade é algo difícil, porém necessário.
Para quem quer saber da nossa história, lá vai...
Nós nos conhecemos pelo Orkut, o Thiago já havia morado na minha cidade (que fica no interior de SP), porém se mudou para o Rio de Janeiro. Nós tínhamos amigos em comum, mas eu nunca tinha falado com ele. Em um dia qualquer, abro o meu orkut e vejo um convite de amizade. Sim, viramos amigos, grandes amigos. Tão amigos que eu não conseguia passar um dia sem falar com ele. Depois de alguns meses, eu me apaixonei mas guardei pra mim. E no dia em que pensei em desistir sem nem mesmo ter dito nada, ele me pediu em namoro. ♥

E no dia 21/10/08 a minha vida mudou completamente!
Depois de 11 meses de espera, de saudade e de muito amor, ele veio pra cá e nos vimos pela primeira vez. Foi mágico, só quem já viveu isso sabe qual é a sensação. Não tem outra palavra para descrever. Sem dúvidas, foi o melhor dia da minha vida!
Nós passamos por muitas fases complicadas, muito ciúmes, brigas, saudade (isso é o que mais tem em um relacionamento à distância), enfim, vivemos muuuuitas coisas mesmo, mas o amor é realmente capaz de superar qualquer coisa. Basta confiar e lutar, que tudo dará certo no final.
E por falar em final, o nosso foi muito feliz. Não o final do relacionamento, mas sim o final da distância. Em 2012 ele voltou a morar na minha cidade e agora está pertinho de mim. O que parecia impossível, aconteceu. E o sonho? Virou a nossa realidade. 
A distância me ensinou que nunca devemos desistir de quem a gente ama, me ensinou também a saber esperar, tudo tem a sua hora certa para acontecer. O amor só vive em liberdade, mas também precisa de cuidados. Não há distância, nem tempo, nem saudade capaz de separar duas almas quando se encontram. Se você viveu uma história assim, sabe do que estou falando. E se você está vivendo, continue lutando, o destino costuma não falhar. 

comentários pelo facebook:

43 comentários:

  1. que história mais linda! <3
    parabéns de verdade para vocês! e muito mais felicidades viu!?
    Eu vivo mais ou menos isso. Eu e meu namorado nos conhecemos graças a internet e ele estar fazendo um curso na cidade vizinha, veio me ver, e tudo foi lindo, até o dia que ele teve que voltar pra casa dele. Foi horrível, ficamos muito tempo sem se ver, mas superamos. Agora ele voltou por curso aqui, eu já fiz curso por lá. E vamos indo, em breve vou tentar ficar fixo na cidade pertinho dele, já que aqui onde moro não tem muito oportunidade na minha área pra trabalhar. hhahah
    recado enorme né?! HAHAH

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lay!
      E a sua história também é bem complexa, né? Mas que bom que jajá vocês vão ficar pertinho de vez. Acredite, tudo vai dar certo pra vocês, continuem lutando!

      Um beijão e boa sorte <3

      Excluir
  2. Que lindo! Nossa, fiquei sem palavras.. Você sabe que eu estou passando por isso também, é um momento SUPER complicado. "A distância me ensinou que nunca devemos desistir de quem a gente ama" e é exatamente isso. Cada dia tenho mais certeza de que o esforço está valendo a pena. Muito legal a história de vcs, felicidades pro casal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fer, vivemos histórias difíceis porém valem à pena, né? Logo logo você vai ficar pertinho do seu amor também, acredite.

      Beijão e muito obrigada!

      Excluir
  3. Linda história, querida, muitas felicidades para o casal <3

    Haha, assim como você já vive esse "amor a distância", mas durou pouco tempo.
    Já nos conhecíamos a 3 anos e conversávamos frequentemente, eramos bem amigos e de um dia pro outro, como num passe de mágica, estávamos juntos. A distância durou 4 longos meses, ainda mais porque sou do interior de São Paulo (São José dos Campos) e ele do Espirito Santo (Guarapari). Depois de quatro meses de namoro por internet/celular ele veio me ver pela primeira vez e estamos juntos desde então.

    Hoje somos casados e moramos juntos s2 haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda a história de vocês, Ju! Fico feliz que tenha dado tudo certo e que hoje são cadados.

      Todo o amor do mundo pra vocês! Beijo!

      Excluir
  4. Namoro a 2 anos e 8 meses á distância! E nossa história é bem parecida com a sua!
    Eu moro em Brasília, e ele no Rio. Até hoje só nos vimos uma vez; em Janeiro deste ano. Passei 10 dias lá. Os melhores 10 dias da minha vida! Vale (e muito) a pena lutar para conseguir o que se quer. E por mais que seja difícil, não tem sensação melhor do que abraçar a pessoa amada depois de messes de saudade! Boa sorte pra vocês, e que em breve, a minha história ganhe um ''final'' feliz também. Beeeeeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivi 9 dias lindos quando ele veio pra cá, sei bem qual é essa sensação. Tenha força e continue lutando por ele, um dia a distância acaba e vocês ficam juntos! Estou aqui torcendo por você, viu? Beijooo!

      Excluir
  5. Ai amiga, que lindo!
    Acredita que eu tive um namoro a distância também!
    Foi meu primeiro namorado, namoramos por 4 anos, e íamos até se casar, ele morava no Rio e eu em BH, e nos víamos 2 vezes por ano. (Isso mesmo, 2 vezes no ano) Mas infelizmente não deu certo... descobri muitas coisas feias que ele fazia longe de mim, aí por o suficiente para minha confiança com ele se perder de vez... fico até com lágrimas nos olhos só de lembrar... :(
    Hoje em dia peguei meio que trauma de relacionamentos á distância pois sofri muito. :(
    Mas fico muito feliz pelo seu relacionamento ter dado certo!
    É muito lindo histórias de amor assim, e que bom que ele está mais perto de você né? Aí dá para matar a saudade, e namorar muito! rsrs
    Obrigada pelo lindo carinho em meu blog, e claro estou te seguindo de volta! :D
    Beijos minha linda. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa flor, que história triste :(
      Quando eu namorava com ele à distância todo mundo vivia falando sobre traição e etc, mas graças a Deus o meu caso foi diferente.
      Mas não fique triste, você vai encontrar alguém pertinho de você e que vai te fazer feliz, viu?

      Beijão, obrigada você <3

      Excluir
  6. Que lindo isso! Que bom que a sua história deu certo no "final". Já vi umas que terminaram bem mal, uma pena.
    Felicidades para o casal!
    Beijos
    http://vermelhodivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem umas histórias à distância que não dão certo mesmo :(

      Obrigada! Beijão.

      Excluir
  7. Awn que lindo *--*
    Um amor verdadeiro supera tudo, até mesmo a distancia.
    Fiquei encantada com a história de vocês, amei a frase: "A distância me ensinou que nunca devemos desistir de quem a gente ama, me ensinou também a saber esperar, tudo tem a sua hora certa para acontecer."
    Perfeito ! e teve um final muito feliz né ? deve ter sido incrível o momento do reencontro.

    Seguindo <3
    Se quiser seguir o meu blog ficarei muito feliz.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com
    Muito sucesso !
    Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Camilla! Muito obrigada pelo comentário super fofo, viu? <3

      Pode deixar que farei uma visita ao seu blog ;)

      Beijãão!

      Excluir
  8. Awnn que lindos vocês dois, eu sei exatamente em como dói essa saudade, em como é bom encontrar a pessoa que você mais espera para ver, é um sentimento único que não tem nem como descrever né, e pior é depois que ver o seu amado e quando vai embora, bate aquela depressão de não ter aquele abraço de novo né, complicado demais isso, namoro a distancia é só para os fortes, só para amor verdadeiro mesmo, porque para aguentar todos os obstáculos tem que amar de verdade.
    Eu namoro a distancia e sei muito bem como é isso, mas no fim vale a pena né.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Day, o dia que ele foi embora pela primeira vez eu fiquei infinitamente triste. Como doeu, meu Deus. Mas agora está tudo bem de novo. E realmente, um amor assim é só para os fortes!
      Te desejo boa sorte, vai dar tudo certo pra vocês dois, viu?

      Beijão <3

      Excluir
  9. Que fotos mais românticas e fofas! Deve ser difícil manter uma relação à distância. Mas fico muito feliz que vocês tenham conseguido - muitos casais não conseguem né? Mas a distância não importa. Amor é amor, né? Não há quilômetros que separe né? Vocês são a prova disso. Desejo muitas felicidades aos dois.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada Iza!
      Sim, tem muitos casais que não ficam juntos, mas acho que quando somos destinados nada pode mudar isso.

      Obrigada novamente, beijão!

      Excluir
  10. Fotos lindas, lindas! Parabéns e felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Super linda a historia e todo o seu Blog, tudo muito bem feito e bem fofo, Parabéns pelo amor e pelo Blog!

    Beijos

    http://blogfernandafeijo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Fer, fico feliz que goste! Obrigada viu? Super beijos!

      Excluir
  12. Ai que amor vocês, que bom que estão pertinho agora! *-*

    ResponderExcluir
  13. Você me fez chorar com este depoimento lindo,desejo toda felicidade do mundo pra você amiga e que vc sempre seja esta pessoa mágica e maravilhosa.Te adoro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, sua linda! Muito obrigada, também te adoro e sinto saudades! <3

      Excluir
  14. Ai Gabi, nem sabia dessa sua história de amor! Que lindo! *-* Quando eu era mais nova conheci um menino pelo bate papo do IG, UHAHUAUHUHAUHAUHUHA, eu não sei se amei ele de verdade, mas a gente meio que namorava pela internet. Só que como eu era muito nova, nunca tive coragem de encontrar com ele e essa coisa de internet era mais nova também. Quando estávamos marcando de nos conhecer pessoalmente, conheci meu atual namorado e foi amor a primeira vista. Desmarquei tudo com o menino da internet e depois disso nunca mais nos falamos. Acredito que foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, porque acho que o menino da internet se envolvia com umas coisas meio erradas sabe?
    Eu moro em São Paulo e fui estudar lá no Rio Grande do Sul, por isso namorei um tempo à distância também, não é nada fácil né? Mas a internet é DEMAIS! Dá pra aguentar bem melhor a distância, mas é complicado. Mas é isso, não podemos desistir, temos que confiar muito e respeitar o outro também né? :)
    Muito legal você contar sua história! Felicidades pra vocês! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigada Gabi *-*. E sobre a sua quase história, posso te dizer que isso foi um sinal de Deus, não era o cara certo pra você! E não sabia sobre você ter ido para o RS, muito bacana! E a internet ajuda sim e muito, pelo menos mata um pouco da saudade. Respeito e confiança é a base de qualquer bom relacionamento, sem mais!

      Obrigada pelo comentário, amei saber sua história e a sua opinião! hehe Beijos e felicidades em dobro pra ti, linda :)

      Excluir
  15. Que lindo Gabi *-*
    So quem passa por coisas assim sabe o verdadeiro sentido de amar alguem , seje a distancia ou não .
    Você sabe da minha história , e eu vendo histórias como a sua me motiva mais a continuar e nunca desistir ! *-*

    ResponderExcluir
  16. Eu estou vivendo um namoro a distancia mais e menos complicado eu acho!
    eu e ele namoramos quando bem jovens ele 12 anos e eu 14 namoramos por 2 semana eu creio..
    ficamos 3 anos separados sem contaos gracas a internet reencontrei hoje ele mora a 4.106 km de distancia eu aqui no Rio Grande do Sul e ele no Ceara ... ele vem me ver depois desse tempo todo longe se Deus quiser nas ferias la pro fim de janeiro! e assim vamos manter um namoro de 6 em 6 meses se possivel iremos nos ver ( realmente a distancia nao impede de amar apenas de tocar) pra quem esta vivendo algo parecido meu conselho e nunca desistir daquilo que mais se quer !! nao vale a pena trocar uma vida por um momento! se e isso que deseja seja forte! as verdadeiras historias de amor nao sao facil .. se e dificil e por que vale a pena pois tudo que vem facil vai facil beijinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história lindaaa! Um verdadeiro amor nunca morre, essa é a grande verdade nisso tudo.
      Desejo muita felicidade para vocês, viu? Beijão <3

      Excluir
  17. Aiii que lindoo! Lua, estou conhecendo seu blog agora. Mas já estou encantada. Como você disse o destino costuma não falhar... HOJE, justamente hoje, passei o dia inteiro pensando, dar um fim no meu relacionamento a distancia... por todos esses motivos que você citou: ciumes, distancia e principalmente SAUDADES. Porém lendo esse post, juro, coração apertou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe amor, existe a esperança e a vontade de ficar junto também. Não desista. Tem coisas que nós só encontramos uma vez na vida... Boa sorte <3

      Excluir
  18. Oi,que linda sua história,felicidades!! Minha história é mais ou menos assim,moro no interior de SP e há tempos não visitava minha familia em MG,quando retornei conheci alguém muito especial,ficamos juntos no periodo em que estavamos perto,logo depois começamos a namorar,já estamos à 1 ano e 6 meses juntos,(somos o primeiro namorado um do outro), somos maiores de idade e tenho plano de ir viver junto com ele,mas minha mãe diz que me proibe...Isso me causa medo e insegurança...Mê dê uma opnião. Obrigada,um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3

      Muito linda a sua história também, inclusive por serem o (a) primeiro (a) namorado (a) um do outro! Olha, acho que antes de ir viver com ele, vocês deveriam se ver mais vezes sabe? Até você ter certeza do que você quer. Digo isso por experiência própria, relacionamento à distância não é a mesma coisa que um relacionamento com convivência, as coisas mudam e muito, os defeitos aparecem e aí só tendo muito amor e paciência pra fazer tudo dar certo! Quando sentir que chegou a hora, vá e busque sua felicidade! :)

      Beijão e boa sorte pra vocês :D

      Excluir

    2. Obrigada!!
      Bom,nesse ponto a gente é bem resolvido,nos vemos muito,chego a passar semanas com ele...Embora distante a gente tem uma convivência grande,só que sinto que já esta na hora de ficarmos perto,sem essas idas e voltas...Até então já arrumei serviço e casa por lá. O que está me decepcionando de fato é minha mãe não aceitar minha decisão,já tentei explicar,conversar,mas nada se resolve...Complicado viu!

      Excluir
  19. Em alguma vez se afastaram ou pensaram em desistir?
    Eu vivi e ainda estou a viver algo parecido mas gostaria de saber a sua opiniao a cerca de ser possivel haver afastamentos durante algum tempo, mas tudo se recuperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós ficamos separados por quase 2 anos, infelizmente. No nosso caso, o motivo era o ciúmes (por parte dele) e eu nunca considerei isso algo saudável em um relacionamento, por isso preferi terminar até termos maturidade o suficiente para ficarmos juntos. E sim, o amor não é perfeito, vocês podem se afastar, brigar e até mesmo terminar. Mas se for amor verdadeiro, ele vai prevalecer, não tenha dúvidas disso!

      Espero ter ajudado! :)
      Beijão =*

      Excluir

A sua opinião é muito importante pra mim. Obrigada por comentar! ♥